07
10
2012

Exercícios para a musculatura abdominal fazem perder barriga?

0

Muitas pessoas não estão satisfeitas com seus corpos. Geralmente o que mais incomoda é a gordura localizada na região abdominal, a
famosa barriguinha. Que em algumas vezes não é tão pequena assim.

A falta de informação gera alguns erros nos treinos. Conceitos antigos ainda são levados em consideração. A culpa de cometer esses erros, geralmente, nunca é do aluno. Eles não estudaram isso e não têm a obrigação de conhecer tudo.

Muitos cometem erros na hora de tentar eliminar a “barriga”. Uma delas é pensar que fazer exercícios abdominais faz perder gordura nessa região. E com isso fazem vários exercícios  localizados esperando perder barriga.

Evidência científica.

Foi publicado, recentemente, mais um estudo sobre isso. 24 pessoas saudáveis (homens e mulheres) foram divididas em dois grupos. Um grupo fez um programa de treinamento só com exercícios para a musculatura abdominal (sete no total). O outro não fez nada, era o grupo de controle. Ambos os grupos fizeram a mesma dieta.

Depois de seis semanas  todos os participantes foram reavaliados, o grupo que treinou e o que não treinou. Os resultados mostraram que não houve redução de gordura abdominal significativa no grupo que treinou.

A solução não é parar de fazer exercícios para essa região. Mas faça sabendo que eles vão te ajudar a ter a musculatura mais forte, tonificada e saudável. Isso é muito bom para o corpo, inclusive para a sua coluna. Mas não são esses exercícios que vão eliminar a gordura abdominal.

Não tem como isolar a perda de gordura em uma parte do corpo. Você perde no corpo todo. Então você tem que fazer treinos que te façam gastar muitas calorias, acelerem seu metabolismo e tem cuidar muito bem da sua dieta (procure um bom nutricionista).

Inclusive esqueça os treinos daquelas revistas que te prometem perder a barriga com alguns exercícios milagrosos.

Continue acompanhando o blog. Em breve vou colocar mais matérias sobre  emagrecimento, saúde, bem estar e vários outros temas de área de treinamento.

Comment
0

Leave a reply