27
03
2014

Exercícios: Da sala de musculação para o dia a dia

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Vejo o trabalho de um Personal Trainer como algo de muita responsabilidade.  É muito delicado lidar com a saúde de uma pessoa. Com os treinamentos o profissional pode melhorar a saúde dos seus alunos, prevenir lesões e tornar a vida mais fácil. Mas se errar nas escolhas, e não souber manipular os treinos, pode arruinar a saúde e gerar problemas para a vida inteira.

O treinamento deve ser minuciosamente planejado e monitorado. E é por isso que eu não canso de estudar, fazer cursos e me atualizar. Por saber a grande responsabilidade que tenho na vida dos meus alunos. O que mais me preocupa é a saúde. Mas mesmo assim meus treinos continuam sendo efetivos na parte estética.

Pensando em facilitar a vida dos meus alunos e melhorar sua saúde o foco inicial do meu trabalho é construir um padrão correto de movimento.

Ao longo do dia fazemos diversas atividades físicas, como caminhar, subir uma escada, carregar as compras, levantar um peso do chão, sentar/levantar.  É com esses dois últimos que eu mais me preocupo porque fazemos constantemente. Um movimento errado repetido várias vezes pode causar sérios danos à saúde da coluna vertebral.

Levantar um peso do chão

Existe um movimento com técnica segura (o que evita lesões) e eficaz (você consegue aproveitar o máximo da sua musculatura) para levantar um peso do chão. No treinamento esportivo esse exercício é conhecido como Levantamento Terra. Ensinando esse movimento aos meus alunos eu ensino como eles vão levantar um peso do chão durante suas atividades diárias. Parece uma tarefa simples, mas a maioria das pessoas não sabe fazer corretamente. Com um padrão de movimento correto eles vão poder fazer isso com total segurança quando estiverem fora da academia.

Sentar e levantar

No nosso cotidiano fazemos isso constantemente. Para entrar e sair do carro, sentar à mesa do trabalho, do almoço e até no banheiro.  Na sala de musculação esse movimento é conhecido como Agachamento. Pode ser considerado o rei dos exercícios, já que trabalha de forma ótima a musculatura dos membros inferiores e do tronco. Um padrão de movimento correto na academia reflete em movimentos saudáveis no dia a dia.

Como plus esses exercícios fazem parte dos principais para quem quer aumentar a massa muscular, emagrecer, aumentar a força e ficar bonito na frente do espelho. São outros motivos para eu introduzi-los na rotina de treinamento.

Minha preocupação vai além da estética. Meu trabalho na sala de musculação está relacionado com a saúde e com a estética. Primo por esses exercícios complexos e pela técnica correta de execução para ter certeza de que meus alunos conseguirão executar as atividades normais do dia a dia com segurança e eficiência.

Contato para treinamentos: rafael.pedron@yahoo.com.br

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Instagram: @rafaelpedronpersonal

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Cleto Filho

Republicou isso em crconsultoria.

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Muito bom !

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