03
10
2012

Cuidado com os exercícios feitos sem orientação.

0

Não tem como ser saudável sem praticar exercícios físicos regulares. Seu corpo precisa disso para ser sempre saudável. Os benefícios para a saúde são muitos. Mas você tem que ter alguns cuidados ao fazê-los.

Muito cuidado com os exercícios feitos sem orientação de um profissional. Eu vou além, cuidado com os exercícios feitos sem uma boa orientação de um profissional qualificado. Como em todas as profissões existem os bons e os ruins.

Quando treinamos buscamos melhorar a nossa saúde. Os exercícios têm que nos deixar mais saudáveis. Mas se forem feitos de forma errada podem nos trazer prejuízo.

Os riscos podem ser desvios posturais, dores nas articulações, dores na coluna, tendinite e muitos outros. E esses problemas podem ser permanentes.

Quando você vai tomar um remédio ele precisa ser indicado por um médico. Se tomar na hora errada, na quantidade errada ou até de jeito errado, ele pode te fazer mal ao invés de fazer bem. Com exercícios é a mesma coisa. Só um profissional capacitado pode te passar exercícios de forma segura e eficaz.

O melhor trabalho é o individualizado, feito como Personal Training (Esclarecendo – Personal Trainer: Treinador Pessoal. Personal Training: Treinamento Personalizado). Com esse tipo de trabalho você aproveitará de forma segura todos os benefícios que os exercícios podem te fornecer. Clique aqui para ler mais sobre isso.

Seja saudável, pratique exercícios sob a orientação de um bom profissional!

000111

Comment
0

Leave a reply